quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fairy Kei

FAIRY KEI


Com fortes influências do pop e da moda retrô, o estilo Fairy Kei surgiu em 2007. Recebeu esse nome por ter um aspecto colorido e fantasioso e é caracterizado pela mistura de tons pastéis com cores brilhantes e fluorescentes, muitos acessórios e saias de tule.
Uma das propostas do estilo era resgatar alguns ícones populares nos anos 80 e 90. Muitas roupas das fairy keis são estampadas, por exemplo, como ursinhos carinhosos. Existem duas principais marcas do estilo. A primeira delas é a loja 6% DOKIDOKI, que surgiu nos anos 90. A loja inicialmente possuía uma temática para o estilo Decora (que se assemelha ao Fairy Kei, mas é mais exagerado quanto as cores e acessórios), e depois se tornou representante das adeptas do estilo Fairy Kei.
A loja Spank! surgiu em 2004 como um brechó inspirado na moda disco pop dos anos 80 e logo foi agregada ao Fairy Kei. As roupas usadas pelas Fairy Keis variam bastante.


VISUAL


  • Podem ser camisetas estampadas, boleros, blusas de manga comprida, shorts, leggings, vestidos ou o item preferido delas: saia de tule colorida. 
  • Utilizam acessórios infantis, meias, óculos coloridos, arcos, pulseiras, laços e bottons. Todos com muito glitter.
  • As estampas costumam ser de pôneis  cupcakes, sorvetes, ursinhos, unicórnios, estrelas. 
  • Nos pés as Fairy Keis utilizam sapatos bonecas, sapatilhas e até mesmo tênis.


MAQUIAGEM & CABELO


  • O cabelo das adeptas do estilo são castanhos, loiros ou pintados com cores pasteis. Algumas utilizam perucas com cores que lembram as dos algodões doces.


Hoje o estilo já é famoso e até mesmo influente em outras subculturas japonesas. É o caso das lolitas, que já vem incorporando cada vez mais algumas características do Fairy Kei em seus visuais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário